Dúvidas frequentes
Aqui você encontra as principais dúvidas que as famílias e profissionais têm sobre a Premier Bebê. Se a sua dúvida não estiver listada, basta clicar no botão do WhatsApp no canto inferior da tela, e nós te ajudaremos.
Gerais
Qual a natureza do serviço da Premier Bebê?
A Premier Bebê é uma empresa de intermediação de negócios. Ela conecta famílias a profissionais especialistas nos cuidados com recém-nascidos.
A Premier Bebê é uma empresa de Home Care?
Não. A Premier Bebê não presta e nem intermedia serviços exclusivos de profissionais da saúde e relacionados à prevenção ou tratamento de doenças em domicílio. Os serviços prestados pelas profissionais cadastradas na nossa plataforma são os de cuidados com recém-nascidos não relacionados a questões de saúde.
As profissionais cadastradas na Premier Bebê prestam serviços de enfermagem?
Não. As profissionais cadastradas na nossa plataforma exercerão apenas as atividades de cuidado com o recém-nascido informadas em nosso site. Essas atividades não são exclusivas de profissionais de enfermagem ou de profissionais de saúde em geral. A família não estará contratando uma enfermeira.
É obrigatório ser enfermeira ou técnica de enfermagem para ser uma profissional parceira da Premier Bebê?
Não, é um diferencial das profissionais a formação na área de enfermagem. Além desta formação, a Premier Bebê se preocupa em cadastrar profissionais com experiência no atendimento ao recém-nascido.
As profissionais são autônomas?
Sim. A Premier Bebê é uma plataforma digital que facilita as famílias localizarem profissionais autônomas para prestarem serviços de cuidado com o recém-nascido.
O que esperar das profissionais?
a. Apoio na amamentação
b. Apoio no sono do bebê
c. Primeiros socorros básicos
d. Higiene do coto umbilical
e. Higiene nasal
f. Troca de fralda
g. Corte de unha
h. Apoio no banho
i. Higienização de utensílios
j. Manutenção do bom funcionamento do quarto do bebê
k. Tempo para a mãe descansar e se recuperar do pós-parto
Sempre terão profissionais disponíveis?
A Premier Bebê não garante que sempre haverá uma profissional disponível para atender ao seu pedido. Por essa razão, recomendamos o preenchimento do formulário e o envio do pedido o quanto antes para que haja mais chances de disponibilidade de profissionais.
A família pode cancelar o serviço contratado? Como funciona?
Sim. Porém, para realizar o cancelamento, a família deverá observar as seguintes situações:
• Na hipótese de cancelamento do plano, a taxa de contratação não é reembolsável. Com isso, somente serão reembolsados os valores referentes aos atendimentos contratados e não realizados, descontado o valor da taxa de contratação;
• Na hipótese de cancelamento do atendimento avulso, o valor pago pela família não é reembolsável;
• Hipóteses legais, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
A Premier Bebê exige exclusividade das profissionais?
Não. A profissional é autônoma e não tem vínculo trabalhista com a Premier Bebê, podendo conciliar com outros trabalhos e atividades. Solicitamos, apenas, exclusividade em relação as famílias apresentadas para a profissional por intermédio da Premier Bebê, de modo que não são permitidas contratações fora da nossa plataforma entre a profissional e a família cuja relação foi intermediada por nós.
Famílias
Como contratar um serviço pela Premier Bebê?
É muito simples. Basta acessar o site www.premierbebe.com.br, preencher o formulário de interesse e aguardar o nosso contato.
Quanto vou investir se optar por contratar o serviço?
O investimento varia de acordo com o plano contratado e deve ser solicitado para a Premier Bebê com o preenchimento do formulário de interesse do site.
Como é composto o investimento para contratar o serviço?
O investimento feito pela família é composto por dois itens:
a. Serviço de cuidado com o recém-nascido prestado pela profissional
b. Serviço de intermediação prestado pela Premier Bebê
Como funciona o pagamento?
O pagamento é feito de modo antecipado para a Premier Bebê na forma relatada nos Termos de Uso que deverão ser lidos e aceitos para que a família possa utilizar a plataforma.
Posso pedir a substituição da profissional que eu selecionei?
Sim, a qualquer momento, sob consulta de disponibilidade.
A Premier Bebê é a responsável pelo serviço de cuidado com o recém-nascido?
Não. A Premier Bebê faz a intermediação e a família seleciona as profissionais que melhor se encaixam com seu perfil. A profissional que está executando o serviço é única responsável pela sua qualidade.
Tive um problema com a profissional. O que eu faço?
Caso a família não se sinta confortável e/ou decida, a seu exclusivo critério, solicitar outra profissional, a Premier Bebê poderá realizar esta troca, sob consulta de disponibilidade.
A profissional não veio. O que eu faço?
Entre em contato com a Premier Bebê para que seja mobilizada outra profissional para a realização das atividades, sob consulta de disponibilidade.
Não gostei do serviço realizado, com quem eu posso falar?
Entre em contato com a Premier Bebê para relatar o ocorrido e solicitar, se for o caso, a troca de profissional para o próximo atendimento.
Preciso assinar carteira da profissional?
Não. As profissionais cadastradas na plataforma da Premier Bebê são autônomas.
Tenho risco de vínculo trabalhista?
Entendemos que não há risco trabalhista se a prestação de serviços ocorrer do modo direcionado pela plataforma, uma vez que as profissionais cadastradas são autônomas. No entanto, destacamos os riscos caso família e profissional descumpram os termos da plataforma, com a contratação direta.
Profissionais
Como faço meu cadastro de profissional?
Ficamos felizes que você quer fazer parte do nosso time de profissionais parceiras!
Para se cadastrar, basta clicar no espaço reservado para profissionais em nosso site https://premierbebe.com.br/profissionais/. Caso você esteja de acordo com as regras apresentadas e possua o pré-requisitos necessários, efetue o seu cadastro que entraremos em contato.
Quais são os documentos necessários para meu cadastro de profissional?
Em primeiro lugar, é essencial que você tenha experiência com assistência ao recém-nascido e seja preferencialmente formada em curso técnico ou superior de enfermagem. Dito isso, os documentos necessários para o cadastro são:
• Carteira do COREN ativo (opcional)
• Certidão de Nada Consta do COREN (opcional)
• Currículo
• RG
• CPF
• Comprovante de residência
• Comprovante de vacinação atualizado dT, Hepatite B
• Dados bancários para pagamento
Preciso ter um CNPJ para ser uma profissional parceira da Premier Bebê?
Não, você será uma profissional autônoma cadastrada na plataforma, sem vínculos trabalhistas com a Premier Bebê ou com a família.
Posso escolher os pedidos que tenho interesse?
Sim. Você deverá escolher os pedidos que estejam dentro dos seus horários disponíveis e do seu local de interesse (bairro).
Como funciona a seleção da família?
Dentre as profissionais que se candidataram naquele pedido, as famílias poderão escolher livremente a profissional que tem o perfil por elas procurado.
Vocês vão gerenciar a minha agenda?
Não diretamente. Você deverá se candidatar aos pedidos que estejam de acordo com o seu perfil e, caso você seja a profissional selecionada, ficará reservada pelo período contratado, não podendo se candidatar a outros pedidos no mesmo dia e horário.
Quanto a profissional recebe por atendimento realizado?
A profissional receberá o valor acordado contratualmente com a Premier Bebê.
A família pode solicitar a minha substituição durante o atendimento?
Sim, a qualquer momento, sem ônus.
Serei avaliada pelos meus atendimentos?
Sim. A família fará uma avaliação após o atendimento.
A avaliação fica visível para outras famílias?
Sim. Ficará disponível em seu cadastro.
Como funciona o repasse para a profissional?
A família pagará antecipadamente para a Premier Bebê que repassará para a profissional o valor correspondente aos serviços por ela prestados. O repasse é semanal e ocorre nas quartas-feiras, sempre referente aos atendimentos realizados na semana anterior (de segunda-feira a domingo). Se quarta-feira for feriado, o repasse será realizado no próximo dia útil.
Por onde vou receber o pagamento pelos serviços prestados?
Você receberá via transferência em conta bancária em seu nome, previamente informada por você.
Não identifiquei o meu repasse. O que eu faço?
Entre em contato com a Premier Bebê e relate o ocorrido.
Tive um problema com a família. O que eu faço?
Você deverá imediatamente informar à Premier Bebê para avaliarmos o descadastramento do usuário na plataforma.
Não conseguirei comparecer ao atendimento. O que eu faço? O que acontece?
Caso você não possa comparecer na data combinada, deverá informar previamente, como no mínimo 24h (vinte e quatro horas), para que a Premier Bebê possa mobilizar outra profissional. O cancelamento só será admitido 01 (uma) vez no decurso do pacote contratado e, caso exceda esse limite, poderá ser aplicada penalidade prevista contratualmente.
Não conseguirei atender o pedido para o qual fui selecionada. O que eu faço? O que acontece?
Caso você cancele algum pedido, você está ciente que esse ato poderá resultar no seu descredenciamento da plataforma. Você está ciente que o seu cancelamento ou arrependimento no pedido poderá prejudicar não apenas a família, como também outras profissionais que perderam a oportunidade de serem selecionadas para prestarem o serviço.